04 fevereiro 2013

Guia De Viagem: Vem Para a Bahia!

Oi Gente!!!!! Saudades de vocês! Enfim, estou de férias e para começar, que tal viajar para um dos estados mais lindos do "MUNDO" (hahaha vale o exagero, eu moro aqui!! kkkk), vamos conhecer um pouquinho de alguns lugares lindos para curtir esses dias de folga que teremos agora no Carnaval!!!

Quem escuta falar da Bahia pensa logo em Salvador, então é dela que vamos começar o nosso guia, dessa cidade que pode não ser perfeita como qualquer outra, mas que tem um povo feliz e hospitaleiro que vai adorar recebe-los!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você vai precisar de uns 5 carnavais para conhecer cada detalhe dessa cidade linda!
DICA: Se você curte MUITA festa, muitas atrações incríveis essa é a época do ano perfeita para ir para Salvador, se não é melhor escolher uma temporada mais calma (mais eu acho que aqui não tem esse tipo de temporada, kkk).

LUGARES QUE VOCÊ PRECISA MUITO CONHECER: Farol da Barra (principalmente o por do sol), Pelourinho, Elevador Lacerda, TODAS as PRAIAS!!!!

A Bahia é cheia de surpresas bem legais, há uns 4 anos eu conheci uma Praia escondidinha, bem fofa e com maravilhas para ser exploradas, é a Praia de Baixios que fica localizada na Linha Verde (que é uma estrada onde se encontram as melhores praias), há uma pequena cidade um lugar lindo de se conhecer!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
É o meu refúgio, meu cantinho especial, é para onde eu e minha família vamos para curtir e descansar!
DICA: Para quem gosta de sossego essa praia é ideal, é também um lugar especial para quem gosta de passeios legais de Bugre!

LUGARES QUE VOCÊ PRECISA MUITO CONHECER: A lagoa azul (hahaha não da para não pensar no filme que SEMPRE passa na globo né?!), Momucabo (não sei se é assim que se escreve mais é como eu escuto, o lugar é lindo mais precisa ir de Bugre e o pessoal vai para acampar e ver o encontro do rio com o mar, são 8 km eu conheço bem o Bugre quebrou uma vez e tivemos que vir andando hahaha), Barra e muitas outras lagoas escondidas pelas dunas!

Outros lugares que moram em meu coração são Morro de São Paulo, Praia do Forte e Guaibim. Todos eles estão marcados na minha história e eu posso aprovar com certeza que são lugares MARAVILHOSOS!!!

Foto: Reprodução
Guaibim é um lugar bem gostoso e lindo de se conhecer, tem lugares bem bacanas e o melhor tem passeios para Morro de São Paulo que é o nosso próximo destino. Esse é um daqueles lugares que você conhece cada detalhe, cada lugarzinho hahaha, eu conheço tudo por ali e amo esse lugar!!!

Foto: Reprodução
Morro de São Paulo, o lugar mais lindo que eu já conheci até hoje! Sério, se você esta afim de ir para o paraíso esse é o lugar certo. As praias são lindas, tem outras ilhas por perto, tem pessoas de todos os lugares do mundo, e o melhor é sair passeando de barco por todas as ilhas próximas. 
Esse lugar tem um marco especial para mim (como todas as outras, hahaha) por que sempre tive vontade de conhecer essa ilha e todos da minha casa sempre iam em passeios e eu não porque era a mais nova, depois que cresci um pouquinho mais (hahaha) pedi para o meu pai e ele dizia que não dava e tal. Até que a gente foi para Guaibim e chegando lá meu pai me contou iriamos pegar um barco para Morro de São Paulo para que eu pudesse conhecer e o melhor gente, ele levou uma amiga minha que também não conhecia o lugar e acabamos conhecendo juntas foi super lindo, eu amei a surpresa!!!

Foto: Reprodução
E para finalizar essa seleção de Praias lindas, Praia do Forte! Eu também amo essa praia, é um lugar lindo, tem o projeto Tamar que todo mundo deve conhecer um dia, tem lugares lindos e também se você estiver com muita sorte você pode ver Vevetão (Ivete Sangalo) andando de quadriciclo pelas ruas, tô falando sério! 

Gente esse post ficou enorme, mais era isso ai que eu estava com saudades, de blogar e conversar com vocês seus lindos e lindas!!! O guia de viagem será mais uma seção aqui do blog, que eu vou postar lugares legais para se conhecer, que eu já fui ou que ainda pretendo ir!!!

Beijos!
Me segue no instagram: @maihferreira
Maih Ferreira

5 comentários:

  1. Aii que delicia ne!!!!
    Beijos!
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esses dias estava falando com meu marido que acho lá lindo, mas é um lugar que não faz nosso estilo. Quando eu era adolescente, até gostava ...mas agora não sou fã não! heuehuehuehe Mas amei as fotos e seu post está impecável!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani! Eu sei bem o que é isso. Moro na Bahia e não vou muito para festas como micaretas e carnaval.
      Beijooos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!