Oi gente! Depois de passar um més tentando e errando muito consegui chegar em um tom acobreado que ainda não é o que eu quero, mais já é um começo. Nesse post eu vou mostrar para vocês algumas inspirações, as primeiras tintas que eu usei, os meus erros e acertos e o principal é como retirar o preto que no meu cabelo já são anos de tintura preta.
Nessa mesma época eu assisti um filme da Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) e queria o cabelo lindo dela, mas nem arrisquei por achar que não iria combinar comigo. Eu sou super camaleoa, mudo de cabelo constantemente, as vezes tô com ele super grande e corto mais curto, corto a franja e amo pintar. Meu cabelo já teve corte químico nas pontas, depois de uma tentativa no salão de ficar com californianas e tive que cortar. As únicas cores que eu nunca usei foram os ruivos (uma vez eu pintei a franja e as pontas do cabelo no salão com pó descolorante vermelho, mas tirei uma semana depois). O que sempre acontece comigo é que quando eu não gosto da cor eu vou e jogo PRETO.
O desejo de ficar ruiva veio há algumas semanas, me deu vontade e procurei algumas inspirações:
Fotos: Reprodução
Pirei quando vi os tons de ruivo, e para escolher o tom que eu quero foi super difícil, mas acabei escolhendo o tom das duas primeiras fotos, eu quero aquele laranjinha lindo e mais natural.
Meu cabelo:
Super preto (tingido) com baby liss na foto, meu cabelo quando eu era pequena era bem loirinho e depois foi escurecendo. As vezes eu acho que ele é castanho médio, em outras vezes ele fica mais claro ou mais escuro. Não dá para ver na foto mais a raiz está mais clara e natural.
O meu primeiro passo foi tentar dá uma clareada no cabelo e pinta-lo de loiro, só que eu não sabia um pequeno detalhe: TINTA NÃO CLAREIA TINTA! O que aconteceu foi que a raiz ficou SUPER loira (eu usei uma tinta 8.0 Loiro Claro) e o resto do cabelo ficou PRETO! Ai eu pensei né, que burrada vou no salão.
Fui no salão e pedi para ficar ruiva, vimos alguns tons e eu estava super contente com a escolha. Nós usamos uma tinta 7.43 Loiro médio acobreado dourado da Cor & Tom. Ela deixou mais tempo no comprimento do que na raiz. O cabelo ficou assim:
A foto foi tirada com meu celular em um local com iluminação artificial sem flash. O cabelo ficou lindo na raiz, como a raiz estava loira ela pegou bem a cor e ficou bem parecida com o da caixa (essa tinta é bem baratinha e vende em farmácia), mas as pontas como já era esperado ficou bem escura, da para ver o contraste da raiz para as pontas.
Fiquei chatiada comigo mesmo, pois a culpa da saturação de preto é minha, eu é que sempre cometo a besteira de não gostar de uma cor e jogar o preto no cabelo.
Depois eu pesquisei bem e decidi usar o Dekap Color no meu cabelo para poder retirar o excesso de tinta nas pontas, até que eu descobri outra forma que é o SOAP CAP.
O SOAP CAP é uma descoloração mais branda, ela acaba retirando mais a pigmentação de tintas existentes do que descolorir o cabelo, ele resseca muito mais que o Dekap Color, mais na situação que eu estava quis fazer isso sozinha e me arriscar (eu tive aquele velho pensamento 'se der errado eu jogo preto' kkk). Confesso para vocês que dessa eu fui forte, eu disse a mim mesma que não desistiria até chegar aonde eu quero.
Receitinha do Soap Cap que eu fiz:
- Mesma Medida de Shampoo Anti Residuos
- Mesma Medida de Pó descolorante Azul
- Mesma Medida de Água Oxigenada Vol 30
O cabelo ficou assim depois do primeiro soap cap ( não reparem na bagunça que tá o cabelo, kkkk nem tinha penteado), vocês podem reparar que as pontinhas agora é que ainda estavam mais escuras.
Uma semana depois eu fiz um novo Soap Cap, o cabelo dessa vez ressecou bastante, mais nada que uma boa hidratação não dê jeito!
Essa foto foi tirada com flash, ficou esse laranjão por conta da configuração da câmera, mais dá para ver que o cabelo ficou todo no mesmo tom acobreado, consegui finalmente clarear as pontas do cabelo e fiz isso sozinha.
Depois disso eu acabei decidindo pintar logo o cabelo, pois queira ou não havia uma pequena diferença entre a parte de cima com a de baixo. (Pinte o cabelo com no minimo um més de intervalo).
Eu fui em lojas de cabeleireiro e procurei algumas tintas conhecidas que as meninas indicaram, acabou que na minha cidade não encontrei nenhuma das indicadas e o pior é que quase não achei nenhuma tinta com tons acobreados. Eu acabei comprando a tinta 7.44 Loiro acobreado intenso da Kostume Kolor com uma OX de 30 da mesma marca. E o cabelo ficou assim:
Todas as fotos foram tiradas no mesmo dia da coloração, meu cabelo ressecou um pouco mais por conta de todo o processo que já havia feito. A cor ficou até que bonita, mais eu achei muito vermelho (como nunca usei os cabelos vermelhos tô gostando da experiência) mais é claro que meu foco é o ruivo laranjinha.
Hoje faz exatamente uma semana que eu pintei o cabelo e ele vem desbotando bem lentamente ao longo da semana.
Eu vou tentar manter uma boa frequência de postagens sobre o meu ruivo!
E ai meninas o que acharam? Tem alguma dica para me dar?
Beijos e espero que gostem!
Maih Ferreira
Que lindaa que ficou, amei flor =)
ResponderExcluirtambém já tive muita vontade de ser ruiva, hehe
beijos
www.girlstylish.com
Que lindaaaa, sou doida pra chegar no tom da Marina Ruy Barbosa.
ResponderExcluirmas no momento estou de lindsay lohan rssss
ameii
beijoooos
nice blog girl!
ResponderExcluirhttp://fashionmattersbyhadas.blogspot.co.il/
Que linda você! <3
ResponderExcluir>> Blog<< || >> Twitter<<
- xoxo –
Gente, que saga! Gostei muito do tom que ficou logo depois que você saiu do salão, já que a raiz loira absorveu bem a tinta e nas pontas ele foi ficando mais escuro!
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel