12 setembro 2013

Faça Você Mesma: Banho de Brilho Natural

Oi gente! Hoje eu vou dar uma dica bem bacana para vocês. Como eu contei para vocês aqui no blog, eu estou em um processo para chegar no tom de ruivo perfeito para mim e durante esse processo eu estraguei muito o meu cabelo (principalmente as pontas) para que o cabelo voltasse a ter um aspecto saudável e bonito eu faço hidratações e banhos de brilho várias vezes na semana.

Essa receitinha que vou passar para vocês foi testada somente no meu cabelo e eu não posso dizer se vai funcionar do mesmo jeito no de vocês, mas é bom compartilhar as nossas aventuras com as nossas amigas.

Primeiro eu lavei o cabelo com um shampoo neutro.
Depois eu sequei um pouco para que hidrate melhor.
Eu preparei a seguinte receitinha:

  • 1 cenoura e somente um pedaço pequeno de beterraba triturados e retirado somente o liquido. (a cor do meu suco foi um laranja avermelhado, eu não coloquei mais beterraba por medo de manchar o cabelo, kkkkkk sei lá ela mancha a mão toda imagine se deixa o cabelo daquela cor kkk)
  • Hidratação (use a que você mais gosta e confia).
  • Algumas gotinhas de óleo de sua preferência (eu usei o de argan puro).
  • Reconstrutor ( opcional ).
Misture tudo e passe no cabelo massageando bem, deixei agir por aproximadamente 15 minutos e lavei.
Deixei secar naturalmente para ver o resultado.

Gente, o que aconteceu comigo foi que deu um brilho tão intenso no cabelo que minha mãe brigou comigo dizendo que eu havia pintado o cabelo de novo. O meu ruivo deu um destaque, o cabelo ficou com os fios mais fortes, macios e brilhosos! Eu amei! A ideia de fazer essa mistura veio de um suco que eu fiz e achei que ficaria legal na hidratação, depois pesquisei em um livro médico (aqueles que são vendidos na porta de casa mesmo, kkk) que tem na minha casa falando das propriedades da cenoura e beterraba e acabei fazendo a receitinha. Eu já fiz duas vezes, isso evitou que eu fizesse banho de brilho com tonalizantes ou anilina. 

Espero que vocês gostem, eu não tirei fotos pois minha câmera estava com meu noivo (mais em breve posto no insta).

Beijos! Maih Ferreira!

Um comentário:

  1. Gostei! Muito melhor coisas naturais <3 Já ouvi falar numas ruivas que fazem hidratações com cenouras e tal, se um dia me der coragem, testo!

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!