22 outubro 2013

Cronograma Capilar - A Salvação Dos Meus Cabelos

Foto: Reprodução
Oi gente! Semana passada quase (mais foi por pouco mesmo) que eu não fui no supermercado da minha rua e comprei uma tinta preta! O cabelo ruivo é lindo (veja aqui como sair do preto ao ruivo), maravilhoso, divo e problemático. Como eu já havia contado para vocês, depois de 1 mês dando a louca para clarear os cabelos acabei exagerando nos soap cap (veja aqui) e depois para detonar de vez com meus cabelos eu fui passar vários dias na praia (sol, mar, piscina), o que aconteceu? 
Pontas Elásticas! Siiiiiiim! 
O desespero da pessoa que está com o cabelo longo é imediato, e como eu já havia dado corte químico nas pontas antes e o remédio foi TESOURA, me desesperei.
Na mesma hora pensei em comprar uma tinta preta e jogar no cabelo e acabar com o ruivo tão amado, pensei em cortar até o ombro e tirar toda a parte elástica. Minha mãe não deixou eu fazer nenhuma das duas loucuras, ela me deu a ideia de perguntar no Grupo do Facebook ( Amor Acobreado) se elas já tiveram o mesmo problema e o que elas fizeram. Foi a melhor coisa que e fiz, as meninas me deram a solução perfeita o Cronograma Capilar.

Até então, eu havia visto muitas meninas falando desse cronograma, mais nunca parei para conhecer direito (isso até você precisar de verdade, kkkk) e percebi que se eu tivesse esse lindo cronograma em minha vida a mais tempo, meus cabelos estariam mais preparados para tanta química.

O processo consiste em um cronograma com 4 semanas, e ao longo desse tempo você intercala entre Hidratações, Nutrições e Reconstruções.

Para entender direitinho veja aqui nesse post do Eu Maquio.com que explica tudinho e foi por ele que eu criei o meu cronograma. ( No post ela da dica de cronograma para vários tipos de cabelos, vale a pena ler o post com bastante calma)

O MEU CRONOGRAMA CAPILAR
Cabelo danificado por descolorações e colorações.

                          Domingo                                   Terça                                     Sexta

1 ª Semana        Hidratação                               Nutrição                               Reconstrução

2 ª Semana        Nutrição                                 Hidratação                                Nutrição

3 ª Semana        Hidratação                               Nutrição                               Reconstrução

4 ª Semana        Hidratação                              Hidratação                               Nutrição


Como vocês podem ver, meu cronograma possui duas reconstruções mais eu dou um intervalo de 15 dias entre uma e outra. Eu já completei a primeira semana e hoje foi o segundo dia da segunda semana : Hidratação. 
Saber a composição dos produtos é muito importante, não importa se são máscaras super caras ou bem baratas, o importante é entender o que seu cabelo precisa.
Além de tudo isso eu também não vou usar secador, chapinha e babyliss durante esse primeiro mês, também vou esperar até o final do cronograma para poder retocar a raiz 3 centímetros (morrendo aqui meninas).

Eu vou fazer um post sobre cada semana, com produtos que eu usei e o melhor resultados. Estou tirando fotos de cada etapa para poder mostrar para vocês, então daqui há 2 semanas e meia eu volto para dizer para vocês como o cabelo ficou (só na primeira semana meu cabelo já recuperou a elasticidade normal e as ondas também).

Espero que vocês aproveitem as dicas!
Beijos !
Maih Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!