13 novembro 2013

Passo a Passo: Umectação Com Óleo de Coco


Olá gente! Depois de todos os processos de tintura que eu fiz nos meus cabelos, ele acaba precisando de nutrientes e para isso eu faço a Umectação. Nada mais é do que um banho de óleo, literalmente. Ai você me pergunta " Mai, posso usar qualquer óleo?", NÃO! Hahaha. 
Os óleos que são extra virgem (100% natural), os que possuem outros compostos não podem ser usados. Existem muitos tipos de óleos vegetais e o mais conhecido é o Azeite de Oliva extra virgem que você pode encontrar na sua casa. 
O óleo que eu usei foi o de coco, ele é o que eu vi as outras blogueiras elogiando muito. Ele é facil de ser encontrado em loja de produtos naturais, eu comprei um potinho na loja para produtos para dieta (meninas eu nem sabia que se tomava ele para emagrecer, confesso que tentei por dois dias em jejum mais eu não consigo, eu fico enjoada). Vamos ao passo a passo:

 Eu lerda esquece de tirar foto do potinho de óleo de coco, o meu já estava no estado liquido por conta da temperatura da minha cidade que é super alta ( um forno) mas dependendo do lugar ele pode vir solido (branco) nesse caso é derreter um pouco.
Na imagem acima eu mostro para vocês como eu passo, é só enluvar todas as mechas e massagear bem na raiz para que os nutrientes penetrem no couro cabeludo. Eu passo a noite toda com esse cabelo cheio de óleo e para não melecar as roupas de cama eu coloco uma toquinha de pano (nada de touca térmica pois o calor transforma o óleo em gordura e acaba ensebando o cabelo). O tempo de pausa depende de você, eu coloco a noite pois saiu cedo e lavo o cabelo na pressa pela manhã.

O Resultado:


Nesse dia eu tinha saído cedo para aula e só voltei de tarde e ai pude tirar uma foto do resultado. O cabelo fica brilhoso e com um aspecto mais saudável. 
Eu gostei do resultado da primeira vez que eu fiz, e com certeza farei novamente. 
Espero que vocês gostem da dica!
Beijos!
Maih Ferreira.

Um comentário:

  1. Uau, adorei, ficou lindo!!
    Beijos e está rolando um sorteio no site de dois vales-compras de $30 da Romwe (se ganhar não precisa pagar frete e muito menos passar informações de sua conta/cartão);
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!