25 maio 2015

Projeto Rapunzel: Dicas de como ter os cabelos compridos lindos e fortes

Hair.
Foto: Pinterest/Reprodução
Oi gente!! Boa semana para vocês! 
Nos últimos tempos a moda para os cabelos são os cortes em que o comprimento fica na altura dos ombros ( long bob), muitos famosos (como a ruivinha Marina Ruy Barbosa) e algumas blogueiras (Camila Coelho, Niina Secrets) também aderiram a essa moda.
Eu fiquei tentada a cortar o meu cabelo nesse comprimento (meu cabelo fica no meio das costas), mas acabei optando por deixar ele crescer mais um pouco e deixa-lo bem longo. Não tenho frescura com meu cabelo, quando estou afim de cortar eu corto, quando quero mudar radicalmente eu mudo ( já fui platinada, loira com mechas, ruiva natural, ruiva vermelhão, castanho, preto azulado...), ao longo dessas mudanças meu cabelo foi ficando fraco. 
Para recupera-lo e manter ele bonito eu resolve deixar ele crescer cuidando bem da saúde dos fios, e é isso que vou contar para vocês aqui no post de hoje. Afinal, cabelos longos nunca sai de moda.

3 Tips For Growing Healthy Long Hair As Quickly As Possible | PinTutorialsI want my hair to be this long

Vou confessar para vocês que quando vejo um cabelo longo na rua ou em fotos, fico apaixonada!!! 

DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO 

Primeira coisa que você deve colocar na sua cabeça NÃO EXISTE UMA FORMULA QUE FAÇA SEU CABELO CRESCER MUITO EM UMA SEMANA! Então esqueça aquelas loucuras que você encontra na internet, muitas vezes isso só vai te prejudicar, pois muitas vezes com o uso exagerado de produtos você pode entupir os poros do couro cabelo dificultando o crescimento.

  • Mantenha seu cabelo limpo, lave os fios corretamente e não demore muito entre as lavagens para que o seu cabelo não fique muito oleoso.
  • Massageie o couro cabeludo ao lavar os cabelos, assim você limpa bem o couro cabeludo e ativa a corrente sanguínea.
  • Evite secador, chapinha e babyliss. Use apenas quando for necessário.
  • Cuide da sua alimentação, isso ajuda a você manter seu cabelo bonito e saudável.
  • Beba bastante água para se hidratar e assim ficar com a pele e os cabelos bem sedosos.
  • Evite usar condicionador na raiz.
  • Hidrate o cabelo uma vez por semana.
  • Invista em penteados para estimular o crescimento, rabo de cavalo, tranças e coques ajudam a estimular o crescimento dos fios. Só tenha cuidado para não quebrar os fios puxando muito forte. 
  • Cuide das pontas do cabelo, e para evitar ter que cortar as pontas eu faço o corte bordado que corta apenas as pontinhas duplas.
  • E tenha paciência! O cabelo as vezes demora mais para crescer em determinadas épocas, então seja paciente.
Eu gosto de fazer mais uma coisa, usar produtos que são específicos para meu tipo de cabelo. Agora se você não aguenta mais esperar, que tal colocar um aplique daqueles de fácil remoção como o de fita adesiva ou o famoso de tic tac? 
Dessa forma você vai ficar com o cabelo longo quando quiser. Eu sou paciente (as vezes) e por isso vou esperar, em média meu cabelo cresce 1 cm por mês então final do ano ele já vai ter crescido em média uns 8cm.

Espero que o post tenha te ajudado, beijos!!!
Maih Ferreira

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Amei <3
    O meu cabelo cresce super rápido, eu na verdade precisava de dicas para reduzir o crescimento haha
    Mas para quem tá precisando, vale a pena!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Ando precisando dessas dicas.
    Flor, depois de muito tempo desativado meu blog estou reativando e aguardo sua visita lá.
    Bj

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!