14 fevereiro 2013

Série: The Carrie Diaries

Foto: Reprodução
 Oi gente!!! Dizem que depois que acaba o Carnaval é que o ano começa no Brasil, então Feliz Ano Novo!
O ano para mim começa por agora mesmo, já que por conta de algumas greves que ocorreram na Universidade em que eu estudo eu tive aula nas férias, agora eu tenho meu descanso merecido. 
Aproveitei para por em dias algumas questões do blog e da minha vida pessoal, porque não esqueçam que eu me caso em dezembro (ansiosa). Para começar, voltei há assisti algumas séries que havia abandonado no período de aulas (falta de tempo), e também aproveitei para conhecer novas séries, isso se deu bem na estréia da série The Carrie Diaries  que me deixou fascinada, por ela ser ambientada nos anos 80 eu achei legal como ficou tão interessante. 

" O ano é 1984. A história é um prequel de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) e seu amor pela 'Cidade', Nova Iorque. Na sua fase adolescente, Carrie mora com o pai e sua irmã, Dorrit (Stefania Owen). A família perdeu a mãe há pouco mais de três meses e lida com os problemas do trauma. Na escola, ela enfrenta os mesmos problemas de uma garota de 16 anos. Apaixonada pelo novato, Sebastian Kydd (Austin Butler), que também não nega ter sua paixonite por ela, Carrie enfrenta a fúria de sua rival Donna Ladonna (Chloe Bridges), que não hesita em fazer de tudo para ficar com Sebastian. Os amigos de Carrie também tem seus próprios problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro 'eu'. Carrie trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares, em Manhattan; é quando o amor a primeira vista acontece. Na 'cidade' mais badalada da época, Carrie descobre que pode criar uma vida nova para si mesma. Uma vida onde ela pode ser quem ela realmente é. É quando conhece Larissa Loughton (Freema Agyman), que trabalha na Interview Magazine e faz de tudo para manter Carrie ao seu lado. Larissa e seus amigos, que são pessoas muito influentes no mundo da moda, música e literária não sabem que Carrie tem apenas 16 anos e ainda está no Ensino Médio. Carrie então, ganha uma vida dupla, no caminho de encontrar a sua voz e ser quem ela realmente quer ser e a vida que seu pai quer para ela. " Fonte: Wikipédia


Eu assisto á série via PC, baixando os episódios AQUI (se você também se interessou por ela). Para mim é bem melhor do que assisti pela TV já que eu posso baixar e assisti quando estiver com tempo.

Foto: Reprodução
 Depois de começar a assisti The Carrie Diaries, eu percebi que mesmo conhecendo um pouco da história de Sex and the City eu nunca havia assistido nenhum episódio, nem mesmo os filmes. Se eu goste tanto da série que conta o início de tudo, é claro que iria gostar dos antigos né?! Gente, eu fui e comprei os dois filmes da série, me apaixonei completamente pelas histórias da Carrie, não deu outra, fui e me dei de presente (hahahaha sou muito boazinha) o box com todos os episódios das 6 temporadas de Sex and the City, já comecei a assisti e estou amando, aquele jeitinho de série antiga, os detalhes das histórias. Já se tornou minha série favorita (e olha que ainda estou na primeira temporada).
Eu comprei os DVDs na SARAIVA que você pode conferir AQUI.

" Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso)." 
Fonte: Wikipédia

Foto: Reprodução

Se você assim como eu, ama ler. Tem os livros que também contam um pouco da história da Carrie antes de tudo. Eu enlouquece, na maioria das lojas online já esta esgotado, eu ainda não tive tempo de procurar pelas livrarias daqui da minha cidade (eu descobri o livro quando estava preparando o post), o único site que ainda tem os livros é na SARAIVA (de novo), tem os dois além de suas versões originais que possuem um designer belíssimo (sério, tô apaixonada!) os originais são mais baratos que os traduzidos, você pode conferir AQUI




Os Diários de Carrie

Este livro revela o que levou Carrie até Nova York, como ela se tornou escritora e outros segredos da loira. Os diários começam no último ano do colegial de Carrie. Ela e sua melhor amiga são inseparáveis, até que Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um mau garoto – mais velho, intrigante e imprevisível; e Carrie se entrega a um relacionamento que ela sempre quis ter no colegial – até que a traição de sua amiga a faz questionar tudo. Com os dias de colegial chegando ao fim, Carrie deve perceber que é hora de ir atrás de tudo que ela sempre quis. 

O Verão e a Cidade

Em O Verão e a Vidade Carrie Bradshaw vai para a grande cidade frequentar um curso de escrita, dado por um professor famoso. Vive deslumbrada com a vida em Nova Iorque mas as desilusões a perseguem. À medida que vai penetrando nos meandros da vida citadina, começa a travar conhecimento com aquelas que serão as grandes amigas na sua idade adulta. Primeiro, conhece Samantha, depois Miranda. Escreve uma peça de teatro, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apaixona-se por um homem mais velho que, ao saber que ela faz 18 anos nesse dia, foge literalmente da cama e a põe na rua. Acaba por perder a virgindade nesse mesmo dia, com um colega da mesma idade. O Verão acaba e Carrie regressa a casa, uma vez que não arranjou maneira de ficar em Nova Iorque. Vai no comboio quando… Querem ver que vamos ter um terceiro romance? Fonte: Minha Estante de Livros/Blog

E aí gente, vocês já conhecem essa série? Tem dicas de série ou livro legal para que eu possa fazer resenha para vocês, podem mandar para mim. Espero que gostem do post, comente com sua opinião!

Beijos.
Maih Ferreira

12 comentários:

  1. parece ser legal, mas curto mais é mistério, suspense, terror, aventura,.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooooore this post :)

    Happy Valentine's Day ♥

    Nicole

    www.nicoleta.me

    ResponderExcluir
  3. eu já li os livros e por enquanto só vi os primeiros episódios e já estou amando!


    Beijos

    Ana - http://www.blogavenidafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Bem completo o post. Mas vou confessar que nunca olhei a série.
    Bom final de semana!
    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou adorando essa série!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi maih,
    Ainda não assisti a nova série, mas quero muito. Eu adoro SATC.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo!
    Feliz ano novo! :)
    Adoro essa série!
    Beijo!

    TengaVolantes

    ResponderExcluir
  8. Ando curiosa para assistir a serie.

    abraços e lindo sabado!

    ResponderExcluir
  9. oi Maih

    td bem?

    eu assitia sex and the city no multishow, mas minha personagem favorita era a Charlote

    vou procurar os livros

    ah, to te seguindo no twitter @estilorosablog

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu li os dois livros,quero muito acompanhar a série..
    Beijos,cil.
    www.dosetripla.com

    ResponderExcluir
  11. Olá *-*
    Nossa estou louca pra assistir essa série, sou apaixonada pelos anos 80 e se não me engano vai mostrar algumas coisas da Madonna nessa série, acho q um look, tudo q tem a ver com Madonna me interessa rs...
    Ótimo post e ótimos presentes vc se deu ;)
    Curta muito!

    Beijos <3
    http://www.joicesantosdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!