30 julho 2013

Qual Profissão Escolher

É normal aos 16-17 anos a pessoa ter dúvidas de qual carreira ela deve seguir, nessa hora surgem as expectativas dos familiares. Eu vou contar para vocês a minha experiência, desde pequena meu sonho era ser médica (Pediatra). Eu passei boa parte do ensino básico imaginando como seria minha vida de médica, estudava muito para um dia conseguir passar no vestibular de medicina. Na verdade isso era o que eu achava, o que acontecia realmente era que as pessoas ao meu redor sempre diziam que tinha que ter uma médica na família e eu acabei levando aquilo para mim. Foi assim até os meus 16 anos, fiz o vestibular para medicina e não passei. Fiquei muito triste mais não desisti, com a ajuda de uma amiga da minha mãe consegui um estágio em um hospital para auxiliar um médico pediatra (era a realização de um sonho), nesse tempo que passei lá fui percebendo que aquilo não era o que eu queria e ai veio a desilusão, fiquei muito triste e tentei achar o que eu tinha talento.
Minha mãe é professora á muito tempo e eu sempre amei ir no colégio que ela ensinava e brincar de professora, mais a minha mãe sempre dizia que não valia a pena, que ela trabalhava por amor e não pelo salário. Mesmo assim eu resolvi fazer um curso de uma disciplina que eu amava no colégio: Física. Sim, eu sempre amei matemática e física. O vestibular foi tranquilo pois não tinha muita concorrência, passei e no primeiro ano de faculdade já percebi que não era aqui que eu imaginava, o curso está muito defasado, alguns professores estão amargurados com o péssimo salario e com a vida deles e acabam descontando nos alunos, com provas quase impossíveis de se responder.  Nesse tempo eu comecei a curtir a faculdade, ir em festas, fazer amigos e aproveitar esse tempo. Com o passar do tempo aquele fascínio pelo curso foi morrendo e posso confessar para vocês que só não desistir por causa dos meus amigos que me apoiaram e me deram forças para continuar. 
De uma coisa eu tenho certeza, vou dar mais uma chance para meu curso e terminá-lo (falta bem pouco) enquanto isso outros projetos vão surgindo e eu vou buscando o melhor para mim.

Beijos!
Maih Ferreira

3 comentários:

  1. Essa é uma escolha difícil, eu demorei pra escolher, mas graças a Deus tomei a decisão certa. Bjoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu na verdade escolhi aleatóriamente! uahauhauahuaa Ainda bem que deu certo!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  3. Escolher uma profissão nessa fase eh realmente complicado. Acabei de trocar Administração por engenharia civil kk. No meu blog há um post que fala das confissões de uma caloura, que mistura as minhas histórias com um pouco de fantasia, depois passa lá pra conferir. Adorei o blog. Beijooos.

    futilidadesoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!