08 agosto 2013

BELEZA: CORTE BORDADO - O CORTE QUE REMOVE PONTAS-DUPLAS

O meu cabelo estava com muitas pontas duplas o que o deixava com aquele aspecto espigado, e para resolver o problema não adiantava eu somente hidratar o cabelo, teria que corta-lo também. O choque nessa hora é inevitável para quem tem cabelo comprido, eu não tenho problemas em cortar o cabelo só que eu gosto dele comprido. Assistindo um vídeo da Taciele Alcolea sobre o corte que ela estava fazendo no cabelo eu resolvi procurar mais sobre o assunto e amei o corte bordado.
Ele corta todas as pontas duplas e assim elas se renovam e crescem mais saudáveis o que é maravilhoso, além disso ele deixa o seu cabelo mais sedoso e lindo. Logo no inicio eu procurei um salão aqui na minha cidade e nenhum deles sabia fazer a técnica, ai eu pesquisei no youtube e vi algumas pessoas ensinando,  mostrei para a minha mãe e ela fez em mim. Basicamente é pegar mecha por mecha e ir cortando os cabelinhos arrebitados, o processo é bem demorado e depois eu fiz uma hidratação e finalizei o cabelo sem seca-lo no secador para que os fios fiquem mais descansados.
(Eu estou em processo de clareamento, quero que meus cabelo fiquem loiro médio acobreado e como ele tem resíduos de tinta preta o processo o danifica muito, em breve conto tudo para vocês).

Foto tirada pelo celular não reparem
O resultado é bastante satisfatório e não meche em nada no comprimento, eu estou cortando assim todo més.   

OBS: Não faça isso sem a supervisão de outra pessoa, pois o risco de cortar uma mecha do seu cabelo é muito grande.

Espero que aproveitem a dica!
Beijos
Maih Ferreira

Um comentário:

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!