08 junho 2014

A Culpa é Das Estrelas - Resenha Do Livro e Filme

Foto: Reprodução

Oi gente! Quinta-feira estreou um dos filmes mais esperados do momento ' A Culpa é Das Estrelas' do Autor John Green, o filme é baseado no livro e conta a história de amor entre dois adolescentes que estão fadados a viver com o câncer. Mas a história em si não é só sobre câncer (apesar de sempre o citar), não é um romance desses comuns, não é uma modinha que chegou e todos querem ler (para alguns até pode ser) é uma história que nos faz pensar em tudo que esta a nossa volta. 
O livro do Autor John Green conta a história de Hazel Grace e Augustos Waters, uma história de amor surpreendentemente trágica e linda em sua doce essência. Hazel é uma garota de 17 anos que desde os 13 anos convive com a ideia da morte, já o Augustus apesar de ter amputado uma das pernas parece esta sempre buscando algo para que a vida tenha significado. Não cabe aqui nesse texto entregar tudo de bandeja sobre o livro e sim apenas aguçar a curiosidade dos leitores. Em meio a todos acontecimentos do livro, os primeiros capítulos são de tirar o folego e em algumas partes as lagrimas são inevitáveis. Uma das temáticas do livro é sobre um livro e como a protagonista se vê com um livro que não foi terminado o que a deixa curiosa e furiosa. O que me fez perceber que o autor fez o mesmo com o próprio livro já que no final não dá para saber o que realmente aconteceu com a protagonista, pelo menos não explicitamente. 
Eu devorei o livro, foi um final de semana inteiro o lendo. O que me deixou mais maravilhada foi a reviravolta que o Autor da no livro, tudo parecia tão obvio até que você é surpreendido com grandes acontecimentos que mudam tudo. Eu fui surpreendida por um grande amigo que me levou na estreia sem que eu soubesse, a sessão estava lotada de fãs (ou pessoas que influenciadas pelas redes foram lá só para aoarecer) que tiravam fotos, batiam palmas e gritavam o tempo todo e isso foi um dos pontos negativos do filme. Outro ponto negativo foi que em algumas momentos eu sentia falta de algo mais no filme, coisas que no livro eram mais emocionantes e que no filme ficaram um pouco menos importantes, não sei o que era, mais sei que faltava algo mais. Achei que ficou fiel ao livro na medida do possível e que deu para captar bem as idéias do livro. Os protagonistas estavam lindos nos papeis de Hazel e Gus, eu como uma romântica incuravel suspirava a todo tempo, mas não chorei muito como no livro ( o capitulo 21 foi o que eu mais chorei). Fica a dica para curtir no dia dos namorados ou não! kkkkkkkk

"OKAY?
     OKAY."

"A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, 
mas de nós mesmos, que somos subordinados."
(Shakespeare)

 Beijos!
Maih Ferreira.

Um comentário:

  1. Já li o livro e tô super curiosa pra ver o filme,

    Gostei da sua resenha.

    Tem sorteio no meu blog, participe!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!