04 fevereiro 2015

Conhecendo Curitiba




Foto: Maih Ferreira
Oi gente!!! Um século depois eu voltei! Estou aproveitando essas férias para passear bastante, já que esse é meu ultimo ano de faculdade e que tenho que apresentar o TCC, fazer estagio e correr atras de um bom mestrado. Para esta com a mente bem focada e não querer logo férias, resolve relaxar bastante. Mas a folga aqui do blog acabou! Ainda tenho 1 mês de férias (EBAAAAA) e com isso pretendo me dedicar bastante aqui no blog. Também preciso atualizar vocês de tudo que tem rolado em minha vida, que a cada dia parece mais bagunçada do que nunca! 

Depois dessa super introdução (vulgo pedido de desculpas pelo sumiço), deixa eu falar sobre o post de hoje. Em Outubro do ano passado fui apresentar um trabalho de pesquisa que fiz na Faculdade e que foi aceito em um congresso Nacional. Além da euforia de apresentar fora da minha cidade, o trabalho foi idealizado por mim e supervisionado por minha Orientadora Vera, como se já não bastasse tudo isso, foi a minha primeira viagem sozinha (pense no drama da minha mãe) e também a primeira vez que andei de avião! 

Foto: Maih Ferreira
 Depois de uma conexão em SP, cheguei em Curitiba! Que cidade linda! Foi uma semana incrível, conheci vários lugares e fiz amigos para vida toda! A única coisa que eu gostei mais do que o visual da cidade foi o frioooooo! Gente, muito frio! Tive que comprar casaco, na verdade, as meninas que estavam lá no evento também compraram o mesmo casaco que era super quentinho! 

Foto: Maih Ferreira
 Essa estação de trem para que não conhece é o shopping (Maih grita de alegria), foi nele que eu fazia as refeições por esta bem perto do evento. O shopping é enorme e super lindo. Ao contrario de minha cidade na Bahia, Curitiba possui vários shopping e eu amo visitar lojas diferentes. 

Foto: Maih Ferreira
Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira
Galera incrível que estava presente em todos os momentos! 

Foto: Maih Ferreira


Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira

Foto: Maih Ferreira
Carol e eu cantando "Imortal" de Sandy & Junior, isso porque não somos nem um pouco loucas! kkkkkkkkkk Depois de uma trilha beeem Let it go, acho que as pessoas fugiram da gente! 


Foto: Maih Ferreira
Olha a pose da pessoa para tirar a Selfie!!!! kkkkkkkk Gente, eu preciso parar de tirar tanta selfie!!!
Em Curitiba tem um ônibus de turismo que te leva para os principais pontos turísticos da cidade e que você também pode descer e conhecer melhor o lugar (principalmente os parques que são incríveis). O valor é bem camarada e você pode usar outros dias, pois vem 4 passagens. Usamos em dias diferentes. Com o mapa que eles deram, olhamos os lugares que eram razoavelmente perto para poder ir andando mesmo. A viagem foi linda e eu amei cada segundo. A apresentação foi bastante legal e o evento em si também contribuiu bastante para minha vida acadêmica.

Espero que vocês tenham gostado! Beijos Maih Ferreira.

2 comentários:

  1. Eu sou louca para conhecer essa cidade dizem realmente ser LINDA!
    rsrs amei as fotos!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! A cidade é muito linda, quando puder conhecer vc vai amar!
      Beijos! Maih!

      Excluir

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!