02 julho 2015

Substituições Inteligentes Para Uma Vida Mais Saudável

Foto: Reprodução
Oi gente! Hoje é dia de saúde! Depois que eu perdi mais de 30kg e driblei a obesidade, passei a fazer substituições de alguns alimentos que deixaram a minha vida bem melhor! Vamos as dicas!

  • Trocar o refrigerante ou sucos industrializados pela água; Gente, essa foi uma das maiores mudanças da minha rotina, em todas as refeições eu me entupia de refrigerante e hoje em dia não sinto nenhuma falta. Prefiro tomar no lugar água ou chás.
  • Trocar os doces pelas frutas; Eu sei que é complicado, mas é uma troca que faz a diferença depois.
  • Diminua o consumo de alimentos feitos com farinha branca; Eu sempre faço uso dos integrais que possuem mais fibras.
  • Troquei o café por chás; Não totalmente! kkkkkkkk Eu sou uma consumidora assídua de café, tomava o tempo todo e isso prejudicava minha gastrite (na próxima quinta conto tudo sobre esse problema chato).
  • Opte pelo leite desnatado ou sem lactose; Dependendo do que você esta pretendo (perda de peso ou somente ter uma vida mais saudável), você pode pensar direitinho no que fica melhor para você.
  • Opte pelos queijos brancos com baixo teor de gordura.
Uma amostrinha dos meus lanchinhos para vocês:

Amo maça verde, é um dos meus lanches prediletos no momento! O que eu gosto de fazer no café da manhã é torrar na frigideira mesmo o pão integral e colocar em cima uma banana cortada com mel e aveia. Fica uma delicia! 

Espero que vocês gostem das dicas! Me contem outras substituições! 
Beijos!
Maih Ferreira

2 comentários:

Oi gente! Seu comentário é sempre bem vindo!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog ou site!
Beijos!